Abertas as comemorações da Semana da Pátria em Angra

DSC_0515
Compartilhe!

Nesta terça-feira, dia 1º, foi realizada a abertura da Semana da Pátria, na praça Nilo Peçanha, no Centro, em frente ao palácio municipal. Durante o ato houve o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Rio de Janeiro e de Angra dos Reis. O vice-prefeito Leandro Silva coordenou a cerimônia, que reuniu ainda o presidente da Câmara, Marco Aurélio Vargas, além de secretários de governo, vereadores e representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Colégio Naval. Alunos das escolas públicas e particulares da cidade também estiveram presentes.

O evento foi organizado pela Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia do município, e a execução dos hinos Nacional e de Angra ficou por conta da banda do Colégio Naval.
Neste ano, todos os desfiles cívicos se concentrarão no Centro da cidade, na segunda-feira, dia 7 de setembro, quando desfilarão as escolas públicas, particulares e instituições militares.

O vice-prefeito Leandro Silva lembra que neste ano, como não haverá desfiles cívicos nos bairros, as escolas estão fazendo trabalhos em sala de aula com os alunos para falar sobre o Dia da Independência. Leandro destacou a importância das comemorações de 7 de Setembro.

– A data é particularmente muito importante para todos nós brasileiros que, independente dos percalços pelos quais o país vem passando, preservamos o amor a nossa nação. É um momento de reflexão e, sobretudo, de valorização da nossa pátria – destacou Leandro.

Os desfiles cívicos no Centro da cidade começam pela manhã, a partir das 9h.

Confira as alterações no trânsito de Angra no Sete de Setembro

A Prefeitura de Angra, por meio da Superintendência de Transportes e Trânsito, informa que haverá mudanças no trânsito no Centro da Cidade devido ao desfile da Independência, que será na avenida Júlio Maria. O fluxo de carros começará a ser desviado a partir das 6h de segunda-feira, dia 7, para a montagem da estrutura do evento.

Em alguns pontos, será proibido o estacionamento, por serem locais por onde passarão os ônibus, desviados da avenida Júlio Maria, área do desfile. Serão os seguintes: ao longo da avenida Júlio Maria, na rua Pereira Peixoto (rua da igreja Matriz até a rua Coronel Carvalho), na rua Coronel Carvalho (da esquina com a rua Pereira Peixoto até a faixa de pedestre), no largo Borges de Carvalho (em frente ao Tuca Parafusos), na avenida Presidente Castelo Branco (rua em frente à Subsecretaria de Serviço Público), na rua Manoel do Rosário.

A concentração do desfile está prevista para acontecer no cruzamento da avenida Oswaldo Neves Martins com a avenida Presidente Castelo Branco até os Correios. Será montado um palanque para as autoridades no passeio público, situado na margem direita da avenida Júlio Maria, sentido Centro/Balneário.

A mão da Codrato de Vilhena (Praça do Papão) será invertida para os táxis. Os pontos de ônibus também passarão por alterações: aqueles que atendem aos usuários do trajeto via Morro da Cruz serão remanejados para a avenida Júlio Maria, em frente ao Convento do Carmo; os via Balneário, para rua Dr. Coutinho, em frente à delegacia de polícia. Os ônibus da linha Vila Velha sairão da avenida Presidente Castelo Branco, próximo ao Fórum.

Na entrada da cidade, o trânsito seguirá na seguinte forma: via Morro da Cruz – rua Prefeito João Galindo, rua Coronel Carvalho, rua Honório Lima, avenida Júlio César de Noronha; Via Balneário – avenida Ayrton Senna, rua Dr. Coutinho, Rua do Comércio, rua Pereira Peixoto,  rua Coronel Carvalho, rua Honório Lima, avenida Júlio César de Noronha.

Na saída da cidade, o trânsito seguirá da seguinte forma: avenida  Presidente Castelo Branco, rua Álvaro Pessoa (Fórum), largo Borges de Carvalho, Rua do Comércio (contramão, do Largo Borges de Carvalho até a rua Pereira Peixoto), rua Coronel Carvalho, rua Manoel do Rosário e rua Prefeito João Galindo.