ABCAR COMPLETA SETE ANOS

A Abcar (Associação Recreativa e Cultural dos Blocos Carnavalesco de Angra dos Reis), entidade que reúne as principais agremiações carnavalescas de Angra dos Reis, que celebrou no dia 19 de julho, sete (07) anos de fundação, vai comemorar o aniversário de sua criação com dirigentes das agremiações e convidados, no próximo domingo, 03, no Sítio Canaã, no Bracuí. Na festa, será servido um churrasco e bebida aos convidados e cada bloco filiado recebeu cinco convites para o evento. A diretoria da Abcar vai colocar dois ônibus à disposição dos dirigentes convidados transporte para o evento, com saída às 11 da manhã, em frente à Igreja do Carmo.

Na ocasião, a diretoria da Abcar vai homenagear algumas pessoas que ajudaram na criação e formação da entidade e institucionalmente à Prefeitura Municipal de Angra dos Reis, por meio da Cultuar (Fundação de Cultura de Angra dos Reis), numa forma de agradecimento pela parceria ao longo da trajetória da associação na organização e promoção do carnaval de rua da cidade. Entre os homenageados estão os pioneiros do movimento e articulação de fundação da Abcar, em 2007, Ênio Valderde, do Bloco Acadêmicos do Caravelas, Vandi Queiroz, do Bloco da Jaqueira e George Fedrizzi, do Bloco da Carioca.

A diretoria também resolveu prestar homenagens aos ex-secretários de Cultura, Esporte e Eventos, Narciso Gonçalo e Marcus Veníssius Barbosa, pois ambos, em momentos diferentes, valorizaram e apoiaram às agremiações e incentivaram à criação da Abcar. A cervejaria Itaipava e a Secretaria de Estado de Cultura, também serão homenageadas, pela parceria e apoio ao carnaval da entidade. A celebração de domingo que vem, também vai marcar pelo comunicado oficial que o vereador José Antônio Gomes fará, sobre à indicação que fez na Câmara Municipal de Angra dos Reis, do Título de Utilidade Pública Municipal para a Abcar, que foi aprovado pela casa legislativa.

Comentários