A propaganda da CDL, os servidores e as Eleições 2018

O bêbado, a propaganda da CDL, os servidores e as Eleições 2018

As eleições são conhecidas como a Festa da cidadania, mas como em qualquer festa, tem aquele cara que bebe mais do que devia e acaba atravessando o samba, chora no ombro da ex e derruba a mesa.

Panfleto distribuído pelas ruas de Angra dos Reis. (reprodução WhatsApp)

Em Angra o último a fazer um papelão, ou panfletão, foi a CDL, a Câmara de Dirigentes e Lojistas, que semana passada lançou uma campanha publicitária que em suma convoca a população às urnas e pede para votarmos em candidatos de Angra dos Reis.pela cidade e por sua família que mora, trabalha, estuda e se ama por aqui”.

Procurei a CDL para saber a motivação desta campanha xenófoba e o presidente do órgão, que não quis gravar entrevista, confirmou que a CDL de fato bancou as peças publicitárias e ainda disse que a decisão não foi dele, mas da diretoria.

Não tive acesso à ATA da reunião que teria referendado a campanha, que também conta com propaganda em rádio, mas lembro que a campanha é bancada por todos os comerciantes filiados ao órgão.

Campanha também conta com busdoor

Após a gravação do vídeo fui informado que a campanha também faz uso de busdoors.

Não sei dizer se esta movimentação é ilegal, mas é sobretudo antiética e segundo informações a justiça eleitoral já foi acionada.

PARA DEIXAR CLARO!

Nada contra os candidatos se Angra, tem gente muito boa lutando por um lugar ao sol, assim como tem alguns que estão fazendo as maiores barbaridades em busca de poder.

A questão é o posicionamento de uma entidade como a CDL, que quando se posiciona de forma xenófoba coloca uma sombra sobre seu próprio histórico de lutas ignorando, antes de tudo, que temos famílias, comerciantes e até secretários municipais que vieram de outras cidades.

“NEGANDO AS APARÊNCIAS, DISFARÇANDO AS EVIDÊNCIAS”

Curiosamente este campanha se deu na mesma semana em que o prefeito de Angra dos Reis, participou do lançamento do projeto Desenvolvimento do Comércio, que entre suas ações terá o Cartão CDL para funcionários da prefeitura, fidelizando os servidores ao comércio local filiado a entidade.

Nunca é tarde para lembrar que o grupo político do prefeito está intimamente envolvido em campanhas para deputados estadual e federal e não cansam de repetir o slogan adotado pela CDL.

Esta xenofobia política já é papo antigo por aqui e mais atrapalha do que ajuda. Primeiramente porque Deputados de fora trazem recursos e investimentos sim, inclusive já publiquei um levantamento detalhado sobre isso.

Mas enquanto a turma daqui repete o refrão, alguns candidatos de Angra fazem reuniões e caminhadas em outros municípios, afinal não temos voto distrital…

CADÊ A EMENDA?

Por falar em recursos de emendas parlamentares, tem um milhão para a Santa Casa (de deputado de fora) agarrado nos cofres da Prefeitura e o retorno das Câmeras de Segurança para o monitoramento só está acontecendo por conta de uma emenda de um político – também de fora. Por sinal na semana passada este último fez até um vídeo para lavar a roupa suja, já que foi esquecido na hora em que foi assinado o convênio para a contratação do serviço, o autor da emenda foi simplesmente esquecido.

Links comentados:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.