650 pessoas fazem hidroginástica e natação na piscina do Ceav

????????????????????????????????????

A procura é cada vez maior pelos polos esportivos na piscina do Ceav. As aulas são uma parceria entre a Prefeitura de Angra e o governo do Estado.

A hidroginástica e a natação têm feito muito sucesso na preferência de quem busca praticar esporte ou se exercitar em busca de uma vida saudável de graça, entre as opções de polos esportivos disponíveis pela Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania e Secretaria Executiva de Esportes e Lazer. O sucesso é absoluto, e hoje, mais de 650 pessoas estão praticando hidroginástica e natação na piscina do Ceav (Colégio Estadual Arthur Vargas), na parceria da prefeitura com o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Educação.

São cerca de 250 pessoas que fazem hidroginástica e quase 400 na natação, e ainda uma fila de espera por vagas, com aproximadamente 200 desejosos em praticar exercício na piscina do Ceav, de todas as idades, dos 7 anos a quase 80 de idade. As aulas de hidroginástica estão acontecendo todas as quartas e sextas-feiras, em três turmas, às 7 da manhã, às 15h e às 17h, e a grande maioria de “meninas” animadíssimas da terceira idade, porém, tendo também no grupo, pessoas a partir dos 30 anos e chegando a alunos mais idosos, sendo o mais velho, de 78 anos.

Na natação, as aulas são também as quartas e sextas-feiras, com várias turmas, com a primeira aula começando às 7h50 e a última às 21h. As turmas de natação são divididas em quatro níveis – Iniciante, aperfeiçoamento 2 e 3 e o 4 que é o treinamento. Só há vagas na natação nos níveis 2 e 3 na parte da manhã, nos horários das 8h35 e 10h45, pois foram abertas duas novas turmas. Os professores que comandam as aulas de natação e hidroginástica na Piscina do Ceav são: Juliana, Rafaela, Leco, Luciana, Paulo Moté, Waltinho e Landim.

A Prefeitura de Angra está com muito expectativa de aumentar o número de turmas e de dias de aulas na hidroginástica e na natação na piscina do Ceav. A Secretaria Executiva de Esportes e Lazer aguarda a qualquer momento chegar oficialmente a autorização do governo do estado, através da Secretaria de Estado de Educação, para a liberação para que sejam instaladas mais turmas, e elas acontecerão às terças e quintas-feiras. Mas a autorização ainda não chegou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.