Últimas noticias e informações sobre Angra dos Reis (Continente e Ilha Grande), Mangaratiba e Paraty.

39ª Procissão Marítima de Angra está confirmada

Empresários e organizadores de barcos enfeitados apoiarão na captação de  patrocínio privado.

Em reunião nesta quinta-feira, dia 1, na sede da Fundação de Turismo de Angra dos Reis, foi confirmada a realização da Procissão Marítima 2017. Ficou acertado que será feito um esforço conjunto envolvendo a TurisAngra, a Associação de Barqueiros (ABAR), a Associação de Agencias de Turismo (ATAR), o Angra e Ilha Grande Convention Bureau (AngraCVB) e a Associação de Organizadores de Barcos da Procissão Marítima (AOBPMAR) para viabilizar financeiramente o evento. A TurisAngra coordenará os trabalhos, juntamente com os órgãos de fiscalização. Os custos operacionais do evento serão viabilizados pela iniciativa privada, por meio do esforço coletivo de todas as entidades na captação de patrocínio. 

Para o presidente da TurisAngra, Klauber Valente, a disposição de todos os envolvidos será vital para o sucesso da 39ª edição da festa mais tradicional do litoral brasileiro. 

– Nós chegamos ao consenso de que vale a pena fazermos a festa. A cidade precisa. Para viabilizar a realização da Procissão Marítima, um dos eventos mais tradicionais de nossa cidade, todos terão de ajudar. Os barqueiros se comprometeram a apoiar e os empresários do setor entraram em acordo para buscarem patrocínio privado. A TurisAngra vai coordenar o trabalho e tenho certeza que essa parceria vai dar certo. A Procissão Marítima está garantida sem a utilização de recursos públicos – afirmou Klauber Valente.

Comentários