Prefeitura realiza evento teste para Olimpíadas

Ação serviu para prever como ficará o trânsito no dia da passagem da chama.

Como parte dos preparativos para a passagem da chama olímpica em Angra dos Reis no final de julho, a Prefeitura de Angra realizou na quinta-feira, 9, um evento teste, com mobilização de agentes e veículos. A ação foi coordenada pela Secretaria Especial de Defesa Civil e Trânsito, com apoio da Fundação de Turismo de Angra (TurisAngra) e do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM). O objetivo da ação foi analisar o comportamento do trânsito, especialmente no trecho entre a Japuíba e o Centro da Cidade.

— Consideramos bastante positivo o evento teste. Conseguimos mapear os locais com maior gargalo no trânsito e já estamos estudando a melhor forma de amenizar os impactos no dia da passagem da chama olímpica em Angra dos Reis – frisou o secretário da pasta, Hele Serafim.

No dia da passagem da chama, haverá interdições em ruas transversais à Prefeito João Gregório Galindo (Angra-Getulândia), Morro da Cruz, Coronel Carvalho e outras ruas do Centro.

Participaram da ação mais de 60 pessoas em 22 carros e seis motos, durante 45 minutos de percurso. O comboio teve em torno de 300 metros de extensão. Além da prefeitura, participaram da ação membros do GGIM, composto por representantes de diversos órgãos, como PM e Bombeiros, além de várias secretarias municipais.

Comentários