Gol Social ganha reforço

Crianças de 6 a 17 anos ganharão uniformes.

A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, desenvolve um projeto campeão dentro do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, ofertado pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), o Gol Social. E esse projeto vai ganhar um reforço neste sábado, dia 21. As crianças começarão a receber uniformes e materiais esportivos, como bolas e rede. As primeiras a receber são dos polos Gamboa do Belém, que faz parte do Cras Belém, e da Água Santa, que faz parte do Cras Monsuaba. A entrega será no campo de areia do Aterro do São Bento, às 9h.

O projeto é gratuito e associa atividade física com formação cidadã das crianças e jovens do município, preferencialmente moradoras das comunidades mais carentes, entre 6 a 17 anos.

– Cada Cras tem um Gol Social, e as crianças da região são atendidas com toda a infraestrutura da Prefeitura de Angra. É um projeto que visa atender a crianças de baixa renda – explicou a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Neuza Nardelli. As crianças têm treino duas vezes por semana.

No ano passado, os jovens atletas do Gol Social de Angra dos Reis participaram da Copa Zico de Futebol e trouxeram para o município medalha de ouro nas categorias Sub 15 e Sub 17.

Comentários estão fechados.