Prefeitura se reúne com comerciantes para falar do Bancred

comercio
Compartilhe!

Não existe dívida com a empresa. O Executivo se prontificou em disponibilizar contrato e documentos para os comerciantes locais.

A prefeita Conceição Rabha se reuniu quinta-feira, 14, no auditório da Defesa Civil, com os comerciantes locais, para esclarecer a situação do Executivo municipal com a Bancred, empresa responsável pelo antigo cartão alimentação e refeição. Participaram também o subprocurador Alan Pessanha; o assessor de Integração Administrativa, Osnir Cruz; o subsecretário de Segurança Pública, Alexandre Klippel; entre outros representantes do governo municipal.

Entendendo o anseio dos comerciantes, a prefeitura idealizou a reunião justamente para esclarecer e dar apoio aos comerciantes. A prefeita apresentou a última fatura quitada com a empresa citada.

– Não devemos nada à Bancred. Ao cancelarmos o contrato, quitamos os últimos pagamentos. Não temos mais nenhum vínculo com a empresa – explicou a prefeita.

Segundo o subprocurador, juridicamente a prefeitura não pode fazer nada contra a Bancred, uma vez que não há ligação contratual.

– Podemos disponibilizar o contrato e os documentos para que agilizem o processo de defesa contra a empresa – destacou Alan.

Os comerciantes também pediram informações sobra a empresa Verocheque, que ficou em segundo lugar na licitação e, por sua vez, entrou no lugar da Bancred. O pagamento já foi regularizado e os cartões alimentação e refeição voltaram a funcionar normalmente.

Na reunião, os comerciantes definiram um representante, a fim de facilitar a comunicação com a prefeitura. Uma nova reunião será marcada posteriormente com representantes da Verocheque.