Últimas noticias e informações sobre Angra dos Reis (Continente e Ilha Grande), Mangaratiba e Paraty.

Confira a programação de Carnaval de Mangaratiba

Muita folia na linda Mangaratiba: é assim que a Prefeitura espera que transcorra o Carnaval 2016 na cidade. Depois de planejar um dos maiores eventos do ano, com o envolvimento de várias secretarias municipais, a Prefeitura divulga uma programação que promete garantir a diversão dos milhares de munícipes e turistas que vão pular até quarta-feira.

A tradição do Carnaval de rua, um Carnaval das famílias, continua. Conhecida pela alegria e entusiasmo dos seus blocos, Mangaratiba vai unir a descontração e irreverência dos seus foliões à beleza das suas praias. Em Muriqui e Itacuruçá, por exemplo – destinos certeiros de muita gente animada – a expectativa é grande para a quantidade de blocos que fazem a festa, como o famoso “Carvão”. Os foliões vão se divertir nos Bailes Carnavalescos com Banda ao som de marchinhas, samba enredo e axé que vão acontecer em todos os distritos. Muriqui e Mangaratiba terão Baile Infantil.

O secretário de Turismo Roberto Monsores (que agora também acumula com a pasta Comunicação e Eventos), há muitos anos organiza o Carnaval e disse que os preparativos estão a todo vapor. Ele diz que a festa é um momento único, em que a alegria das famílias vale todo o empenho dos agentes públicos: “Não medimos esforços para conseguir organizar tudo a tempo. São várias atrações e precisamos nos manter vigilantes para garantir a segurança de quem quer se divertir. Também não devemos esquecer que a intenção é promover e resgatar o melhor Carnaval, como os de antigamente, em que pessoas de todas as idades iam às ruas fantasiadas. Essa diversão não pode acabar”, disse Monsores.

57 AGREMIAÇÕES DESFILARÃO NO MUNICÍPIO

A Prefeitura de Mangaratiba apoia 57 blocos carnavalescos no município. Bloco do Pijama; Tamu Rico; Mama na Teta; Pinto no Lixo; Hospício Lotado; Chupa, Mas Não Baba; Piranhas; Cirrose; Gato Mole; Bofe de Elite; Play Bibas; Pererecas Ativas e Pintos Cansados e o tradicional Carvão são algumas das agremiações que vão agitar o Carnaval 2016.

A folia na cidade começa na sexta (5) e termina na terça-feira (9). As agremiações terão circuitos definidos em pontos estratégicos, com segurança e fluidez no trânsito de cada localidade. As secretarias de Segurança, Trânsito e Saúde atuarão no apoio durante o evento.

AUMENTO DO EFETIVO NA SAÚDE

O Hospital Municipal Victor de Souza Breves (HMVSB), no Centro, e todas as Unidades Básicas de Saúde (24h) terão um aumento de 100% no efetivo de médicos e técnicos de enfermagem. Também será dobrado o número de ambulâncias. Essas são algumas das medidas adotadas pela Prefeitura de Mangaratiba para atender melhor a demanda do Carnaval.

ALGUMAS ATRAÇÕES

Quem comanda a abertura dos blocos é o Mama na Teta, às 16h, em Itacuruçá. No sábado (6), os destaques são Banda do Banana (15h) e Cacique de Muriqui (17h), ambos no 4º distrito. No domingo, os blocos Homens da Caverna, em Mangaratiba, e Pinto no Lixo, em Itacuruçá, animam os foliões. O tradicional Bloco do Carvão reúne milhares de pessoas na segunda-feira, em Itacuruçá. Para fechar a festa do Momo, na terça-feira, os moradores e visitantes do município se divertem no bloco Unidos de Ibicuí.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DOS BLOCOS:

Centro

Concentração Clube Náutico dos Mangarás e termina na Praça Robert Simões

– Sábado, dia 6
Bloco do Pijama (18h)
– Domingo, dia 7
Unidos do Parque Bela Vista (18h) e Homens da Caverna (20h)
– Segunda, dia 8
Morro do Cristo (18h)
– Terça, dia 9
Unidos da Burrinha (18h)

Ibicuí

Concentração e desfile pelas ruas do bairro

– Sábado, dia 6
Bloco do Bigode (16h) e Tamu Rico (18h)
– domingo, dia 7
Bloco Vira Copo (16h)
– Segunda, dia 8
Bloco do Burro (16h)
– Terça, dia 9
Unidos de Ibicuí (15h)

Itacuruçá

Concentração ao lado do Campo do Itacuruçá, desfile pela Av. Santana e término em frente ao Centro Cultural

– Sexta, dia 5
Mama na Teta (16h) e Baba na Gola (18h)
– Sábado, dia 6
Me Agarra (17h) e Unidos do Cerrado (18h)
– domingo, dia 7
Pinto no Lixo (16h) e Unidos do Axixá (18h)
– Segunda, dia 8
Bloco do Carvão (16h)
– Terça, dia 9
Bloco do Manga (16h) e Hospício Lotado (18h)

Muriqui

Concentração na Praça do Skate e termina na Praça João Bondim (praça principal)

– Sábado, dia 6
Banda do Banana (15h), Gatinhas Malvadas de Muriqui (16h), Cacique de Muriqui (17) e Chicleteiros da Costa Verde (19h)
– Domingo, dia 7
Unidos Pelo Chifre (15h), Mocidade de Muriqui (17h), Sapo Perereca (19h) e Se Tá Ruim Pra Gente Imagina Para a Classe Média (21h)
– Segunda, dia 8
Bloco do Bigode (14h), Bloco das Piranhas (15h), Pererecas Ativas e Pintos Cansados 19h) e Embalos da Rosinha (17h)
– Terça, dia 9
Bloco da Alegria (15h), Bloco da Galinha (17h), É Gordo mas é Meu (19h), Siri e Bloco do Bigode (21h) e Veranistas (23h)

Praia do Saco

Concentração e desfile pela orla

– Sábado, dia 6
Bloco Baila Comigo (16h)
– Domingo, dia 7
Bloco do Siri (16h) e Só Sobrou Nós (20h)
– Segunda, dia 8
Bloco da Vovó Piranha ( 16h) e Vem Que Tem (18h)
– Terça, dia 9
Bloco da Cirrose (16h), Grilo Serrote (18h) e Gato Mole (20h)

Conceição de Jacareí

Concentração na praça da orla

– Sábado, dia 6
Bloco da Rua Z (18h)
– Domingo, dia 7
Bloco Tô Sem Freio (16h)
– Segunda, dia 8
Bloco Play Bibas (16h)
– Terça, dia 9
Bloco Pitbul (16h)

Serra do Piloto

Concentração em frente ao Mercado Filho ao lado da praça (Centro) e termina na Estrada São João Marcos (sentido Mangaratiba)
– Sábado, dia 7
Vou Tomar Banho (16h)

Sahy

– Segunda, dia 8
Bofe de Elite (16h)

Praia Grande
– Sábado, dia 6
Grilo da Praia Grande (16h)

Comentários