PREFEITURA DE ANGRA DEFINE AS ATRAÇÕES DA VIRADA DE ANO

PREFEITURA DE ANGRA DEFINE AS ATRAÇÕES DA VIRADA DE ANO

Virada de ano terá vários ritmos e eventos em alguns bairros

A Banda Pique Novo fará a festa da virada

A Banda Pique Novo fará a festa da virada

A Prefeitura de Angra dos Reis já definiu as atrações e a programação para o final de ano na cidade. A organização do evento, que será gratuito, o está a cargo da Fundação Municipal de Turismo da cidade (TurisAngra), que trabalha agora na contratação das atrações nacionais e regionais que animarão a chegada do Ano Novo. Os eventos começam no dia 27 de dezembro e, como de costume, serão estendidos até o aniversário de 512 anos da cidade, em 6 de janeiro. Haverá programação no Centro da cidade, na Praia do Anil, e em alguns bairros com grandes shows e apresentação de DJs, além de uma programação gospel.

No dia 27 de dezembro, sexta-feira, o último final de semana de 2013 começará com festa no Cais de Santa Luzia. Ao todo serão onze dias de atividades no local. No dia 27 haverá show de samba e pagode e entre os dias 28 de dezembro a 4 de janeiro, uma tenda com música eletrônica, por onde devem passar alguns dos principais DJs do eixo Rio-São Paulo, além de atrações locais. O set list ainda não foi fechado, mas deverá surpreender.

A festa da Praia do Anil começa no sábado, 28, com um mix de atrações de vários ritmos. A primeira noite será com o rock’n roll das bandas Valleriana e Detonautas. Os músicos angrenses abrirão a programação da virada. No domingo, 29, a festa terá um clima retrô, com a irreverência da banda Kulha e os sucessos da festa Ploc 80, com convidados especiais. No dia 30 de dezembro sobem ao palco na Praia os ritmos nordestinos, com o forreggae da banda angrense Sereno, o axé da banda Sambadinha e os hits do cantor de forró Frank Aguiar, que vai comemorar 20 anos de carreira e seus 10 milhões de discos vendidos.

No último dia do ano, os ritmos serão funk, samba e pagode, com os shows do grupo Batuque Digital, que mistura música eletrônica com percussão e a apresentação do Pique Novo.

Virada gospel e programação nos bairros
Atendendo a um pedido da comunidade evangélica, a prefeita Conceição Rabha determinou ainda que seja organizada uma Virada de ano gospel, que acontecerá no bairro Areal, na Japuíba. A noite terá atrações locais e música eletrônica. Os detalhes ainda não foram fechados mas serão anunciados em breve. Na Monsuaba também será realizada festa gospel dentro da programação de final de ano.

Também por determinação da prefeita, foram incluídas na programação de fim de ano, a realização de eventos em alguns bairros. Infelizmente não é possível incluir todas as comunidades, por isso foram priorizadas os bairros com maior movientação nesta época do ano. Haverá festa de Réveillon na Vila do Abraão (Ilha Grande), Parque Mambucaba, Vila Histórica, Frade, Campo da Porteira (Japuíba), Areal, Camorim, Jacuecanga e Monsuaba, que, além da festa gospel apoiada pela Prefeitura, terá seu réveillon tradicional na praça do bairro.

Procissão no Mar abre o Ano Novo
No dia primeiro de janeiro, enquanto o mundo inteiro descansa, a festa em Angra começa cedo com a tradicional Procissão Marítima, com a barca madrinha e um show de chegada na Praia do Anil, com o grupo Só Lazer e a bateria da escola de samba Império Serrano, que no carnaval 2014 tem Angra como enredo para seu desfile na Sapucaí.

Programação do Réveillon em Angra

27/12 a 4/01/2014 – Cais de Santa Luzia
Abertura da programação de final de ano
samba e pagode / música eletrônica

28/12 – Praia do Anil
Noite do Rock
Banda Valleriana (Angra)
Detonautas

29/12 – Praia do Anil
Noite Ploc Anos 80
Banda Kulha (Angra)
Festa Ploc 80 com convidados especiais

30/12 – Praia do Anil
Noite dos ritmos do Nordeste
Banda Sereno (Angra)
Grupo Sambadinha (axé)
Frank Aguiar

31/12 – Praia do Anil
Réveillon de funk e samba
Grupo Batuque Digital
Pique Novo

Obs.: Haverá festa de réveillon com DJs na Vila do Abraão (Ilha Grande), Parque Mambucaba, Vila Histórica, Frade, Campo da Porteira (Japuíba), Areal, Camorim, Jacuecanga e Monsuaba

01/01 – Mar de Angra e Praia do Anil
Procissão Marítima de Angra
Grupo Só Lazer (Angra)
Bateria da Escola de Samba Império Serrano