Cadastramento do Passageiro Cidadão está de volta

Cadastramento do Passageiro Cidadão está de volta

Usuário deverá seguir algumas regras para adquirir o benefício

A Superintendência de Transportes e Trânsito da Prefeitura de Angra vai retomar no dia 9 de setembro o cadastramento do programa Passageiro Cidadão, mas, a partir de hoje, dia 5, os usuários poderão solicitar seu cartão via internet.

Para se cadastrar no programa, serão necessários dois passos. Passo 1: o pré-cadastro na internet, disponibilizado no site www.angra.rj.gov.br, no ícone “cadastro passageiro cidadão”. Os interessados deverão preencher um formulário com todos os seus dados pessoais.

— Somente moradores do município de Angra dos Reis poderão se cadastrar no programa —ressaltou o superintendente da pasta, Hele Serafim.

Passo 2: o usuário deverá se dirigir à Superintendência de Transportes e Transito, que fica na rua Dr. Moacyr de Paula Lobo, 151, Centro, e levar os documentos originais e cópias (RG, CPF e comprovante de residência em seu nome) para a efetivação do cadastro e retirada do Cartão Passageiro Cidadão.

- Quem não possuir comprovante de residência em seu nome, deverá apresentar:

- Contrato de locação de imóvel registrado em cartório;

- Declaração de moradia registrada em cartório (somente nos casos de filhos e netos que moram com os pais e avós);

- Cônjuges deverão apresentar certidão de casamento;

- Menores de idade deverão apresentar cópias e originais dos documentos dos responsáveis e também o CPF (indispensável, pois é o principal documento para o cadastro), RG, se possuir, certidão de nascimento; e comprovante de residência em nome do responsável.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone da ouvidoria da Superintendência de Transportes e Trânsito: 0800-286-1500.