Estácio inaugura campus em Angra dos Reis com oferta de 4 cursos de graduação

Estácio inaugura campus em Angra dos Reis com oferta de 4 cursos de graduação

Aulas começam em agosto no turno da noite; instituição recebeu nota 4 do MEC, numa escala de 1 a 5

Com 34 campi espalhados pelo Estado do Rio de Janeiro, a Estácio vai abrir duas novas unidades: em Teresópolis e Angra dos Reis, com início das aulas em agosto. Os campi oferecerão 10 cursos de graduação, sendo seis em Teresópolis e quatro em Angra dos Reis.

Na Costa Verde fluminense, a Estácio abre sua primeira unidade, em Angra dos Reis, onde vai oferecer os cursos de Administração, Logística, Gestão Ambiental e Gestão de Recursos Humanos. As instalações da unidade foram aprovadas pelo Ministério da Educação: em uma avaliação que vai de 1 a 5, receberam Conceito 4 do MEC.

A inauguração do campus será nesta sexta-feira, 02 de agosto, às 19h, com presença da prefeita, Conceição Rabha, e da direção do Grupo Estácio. “A Estácio chega à cidade para promover a formação e ascensão profissional dos alunos de Angra dos Reis e municípios da Costa Verde através de uma educação de qualidade. E renovando o nosso compromisso com a empregabilidade dos nossos alunos, temos parcerias com empresas que são referência na região, como Transpetro, Brasfells SA, Eletronuclear, Unimed Costa Verde, Construtora Andrade Gutierrez, Construtora Norberto Odebrecht, Cia Flu (Coca-Cola), Cervejaria Itaipava, Prefeitura Municipal de Angra e de Parati”, afirma o diretor da Estácio Angra dos Reis, Marcos Henrique D`Amaral.

As aulas terão início em 12 de agosto, no turno da noite, e os candidatos já podem se inscrever para fazer o vestibular. Os interessados devem ligar para (24) 3364-2200. A unidade fica na Av. dos Trabalhadores, nº 179 – Jacuecanga – Angra dos Reis. Matrículas para o segundo semestre de 2013 serão aceitas até 27 de agosto sem prejuízo acadêmico para o aluno. O horário de funcionamento do campus para atendimento ao público é de 8h30 às 21h de segunda a sexta-feira e aos sábados de 8h30 às 12h30.

Sobre a Estácio        

Um dos maiores e mais conceituados grupos de ensino superior da América Latina, a Estácio atua há 42 anos no país. A instituição, presente em todas as regiões geográficas do Brasil, possui cerca de 4 mil funcionários, corpo docente de 7,5 mil professores e 334,2 mil alunos matriculados. Formada por 39 instituições de Ensino Superior, entre Universidades, Centros Universitários e Faculdades, está presente em 20 estados e no Distrito Federal. Com um total de 77 campi, a instituição oferece diversos cursos presenciais e a distância de Graduação Tradicional, Tecnológica e Licenciatura nas áreas de Ciências Exatas, Biológicas e Humanas, cursos de pós-graduação lato sensu presenciais e a distância, cinco cursos de Mestrado e três cursos de Doutorado (Direito, Odontologia e Educação), avaliados com elevados conceitos de qualidade pelo MEC (Capes), além de cursos de extensão e educação corporativa.

Um dos principais diferenciais da Estácio é a oferta de material didático gratuito aos alunos. São capítulos integrais das melhores obras para cada disciplina e curso, oferecidas aos alunos com o pagamento, pela  insitutição, dos direitos autorais devidos. E há dois anos a Estácio inovou mais uma vez: cerca de 20 mil novos alunos já recebem o material didático do curso em um tablet. Além dos conteúdos de cada aula, de cada disciplina, o tablet traz ainda simulados, uma rede social exclusiva para os alunos (a Didátic@), chats, biblioteca virtual, entre vários outros materiais. A Estácio aposta na tecnologia e na inovação como ferramentas que ampliam e transformam as oportunidades de aprendizado dos seus alunos.