SINPSMAR emite nota de repúdio à política salarial da Prefeitura de Angra

SINPSMAR emite nota de repúdio à política salarial da Prefeitura de Angra

Será realizada, nesta quinta (22/03), a partir das 17h30, em primeira convocação, e 18 horas, em segunda convocação, a terceira Assembleia da negociação salarial dos servidores. O SINSPMAR luta por 18.32% de reajuste salarial, aumento do vale-alimentação de 8 para 12 reais por dia, revisão do estatuto do servidor, compromisso com a realização de exames periódicos e entrega oficial da Casa do Servidor, no antigo SESC.

O executivo apresentou uma proposta de 5.47%, que cobre apenas a inflação do período. A entidade faz questão de ressaltar que esse valor não cobre as perdas salariais da categoria, já que ,no ano passado, o reajuste foi bem inferior à inflação (3%), gerando um déficit de mais de 3%, que deveria ser reposto em 2012. Além de não chegar nesses valores, a prefeitura não ofereceu nenhum ganho real aos seus servidores e muito menos o aumento do vale-alimentação.

Os único itens das pautas econômica e social que foram prometidos referem-se à revisão do Estatuto, à entrega oficial da Casa do Servidor e à realização dos exames. Diante disso, o SINSPMAR emitiu a seguinte nota de repúdio:

NOTA DE REPÚDIO

O Sindicato dos Servidores Municipais de Angra dos Reis explicitou toda sua indignação diante da postura da prefeito Tuca Jordão, que insiste em desvalorizar os servidores, com ações descabidas e incompetência generalizada.

A desculpa da falta de dinheiro não cola mais. São mais de 800 milhões de orçamento para este ano e o funcionário não é valorizado. A paciência acabou e o dinheiro do servidor caminha para o mesmo fim. Os desmandos deste governo são cada vez maiores e a saúde, educação, cultura, esporte e lazer dos cidadãos estão agonizando.

Quem trabalha com seriedade e honestidade merece uma recompensa justa. O prefeito tem que ter consciência de que ,sem os servidores, o município não anda.

Pedimos um aumento de 18.32% e um vale-alimentação de 12 reais por dia. Queremos o que temos direito! Queremos dignidade!

Servidor, nossa força é nossa união. Juntos Somos Fortes!

SINSPMAR