Licitação de Angra 3 andará

1 Flares Twitter 1 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Filament.io 1 Flares ×

O presidente da Eletronuclear, Othon Luiz Pinheiro, garantiu nesta terça-feira (28/2) que a licitação para a contratação de serviços de montagem eletromecânica da usina nuclear de Angra 3 será concluída em até duas semanas. Segundo ele, que afirmou ter ficado sabendo dos recursos na concorrência pela imprensa, todo o cronograma da usina está mantido.
A abertura dos envelopes da licitação estava prevista para ontem (27/2). O adiamento, por tempo indeterminado, aconteceu, de acordo com a Eletronuclear, já que todos os consórcios e empresas participantes, inclusive os habilitados, enviaram recursos na concorrência. Foram enviados recursos contra o resultado da habilitação e pedidos de impugnação dos recursos interpostos.
Pinheiro participou da cerimônia de comemoração pelos 55 de Furnas, no Rio de Janeiro. No mesmo evento, o presidente da Eletrobras, José da Costa Carvalho Neto, também garantiu o cronograma da usina. A previsão da empresa é que os testes de geração sejam feitos em dezembro de 2015 para que em janeiro de 2016 a planta esteja operando comercialmente.

Portal Energia

Share this post:

Related Posts

1 Flares Twitter 1 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Filament.io 1 Flares ×