Fusar organiza campanha de adoção de animais

Fusar organiza campanha de adoção de animais

Será organizada no dia 30 de abril, na Praça Lopes Trovão – Centro –, entre 9h30 e 15h, uma campanha de adoção de animais organizada pela Fundação de Saúde de Angra dos Reis – Fusar –, através da Coordenação de Zoonoses e da Diretoria de Vigilância Ambiental, com o intuito de esclarecer a população a respeito da posse de animais.

A ação faz parte de um projeto-piloto que visa resolver a citada questão no município, já que o canil provisório está com vários animais. Na ocasião serão levados 12 cães à praça, na intenção de que sejam doados. Para que os animais sejam tratados de forma correta, será distribuído um informativo produzido pela Coordenação de Zoonoses, ensinando a maneira correta com que os cães devem se tratados.

Os profissionais responsáveis pelo evento também vão passar informações importantes aos presentes na campanha, como a importância de manter o animal preso e de não abandonar o próprio. A ideia é de que os dados transmitidos sejam também divulgados a outras pessoas.

Integrantes da Secretaria de Meio Ambiente também deverão participar da campanha, enviando agentes para esclarecer ainda mais a população quanto ao tema. A partir da primeira campanha de adoção de animais, a intenção é que o mesmo tipo de ação seja realizado uma vez por mês.