Conceição e Leandro fazem Passeata da Mudança na Japuíba


Warning: getimagesize(/var/www/angranews/wp-content/uploads/2012/09/Conceição-e-Leandro-2012-09-14-Caminhada-Japupíba-Foto-Joseph-Arena-3.jpg): failed to open stream: No such file or directory in /var/www/angranews/wp-content/themes/gutenmag/includes/custom.php on line 330
Conceição e Leandro – 2012-09-14 Caminhada Japupíba – Foto Joseph Arena (3)
Compartilhe!

Conceição apresenta para moradores da Nova Angra, os projetos inovadores que tem para todo o município

Está cada vez mais animada e em crescimento a campanha da candidata à prefeitura de Angra Conceição. Nesta sexta, 14, a candidata e seu vice, Leandro Silva, caminharam pela Nova Angra convidando moradores e comerciantes para a grande passeata da mudança, que percorrerá uma grande parte da Japuíba. O grande cortejo se deslocará da Praça Santos Dumont até a Nova Angra, onde será realizado o comício de Conceição e Leandro.
A população recebeu com carinho os candidatos e ouviram com toda atenção às propostas para o bairro e para a cidade de Angra. Logo na chegada a candidata e seu vice se depararam com um vazamento de água potável na Rua Francelino Alves de Lima, ao lado da banca. O mais impressionante é que isso aconteceu quando Conceição estava ouvindo várias reclamações sobre a falta de água na cidade.
A saúde foi o principal problema citado pelos moradores, que não aguentam mais chegar nos postos de saúde e não encontrar médico.

– Há cinco meses, minha esposa foi para a maternidade ter nosso filho. Ao chegar lá morrendo de dor a funcionária avisou que não tinha médico. Ao ligar para uma obstetra a mesma perguntou: Quer que seu filho nasça? Então vai ter que pagar. Mas já aviso que é muito caro! Eu disse a ela que pagaria o preço que fosse, mas que pelo amor de Deus fizesse o parto de minha mulher. Depois que o sufoco passou eu vi o tamanho da irresponsabilidade. Por isso e por outras coisas Conceição, que meu voto e de toda minha família vai ser seu, pode ter certeza disso – declarou o morador Cleberson Ferreira.
Os moradores reclamam também da falta de cursos e faculdades em Angra e se revoltam por terem que se deslocar da cidade para ingressar em um curso superior. Na maioria dos casos, algumas pessoas chegam a ir morar em outro município para conseguir estudar.

– Em meu governo, vou implantar na cidade o Instituto Federal de Educação, onde serão oferecidas ofertas de cursos técnicos, tecnológicos, universitários e profissionalizantes. Quero que todos tenham acesso à educação e formação profissional. Para mim, enquanto governante, é muito importante que a população seja esclarecida e tenha uma cabeça pensante. Dessa forma, a cidade se desenvolverá muito mais – disse Conceição.
A candidata falou ainda dos conjuntos habitacionais que já estão aprovados no Governo Federal, são pelo menos 1.500 unidades, que a atual gestão não teve capacidade de trazer para Angra. Conceição garantiu que trará para a cidade todos os projetos que já estão disponíveis para alavancar a cidade para o desenvolvimento.

– Sou moradora da cidade, uso a saúde e o transporte públicos, ando por toda cidade e sei de todas as suas necessidades. Por isso, vou trazer todos os projetos que colocarão Angra no ranking do desenvolvimento. Sou parceira do Presidente Lula e da Presidenta Dilma, tenho o total apoio deles. Por isso, vocês nunca me verão prometendo o impossível, só assumo o compromisso de tudo que sei que vou poder fazer pelo meu povo, com propostas sérias e possíveis – falou a candidata.

– Quem vai governar a cidade é a Conceição e eu estarei ao seu lado para apoiá-la. Com o apoio da Presidenta Dilma e do Lula nós vamos tirar Angra do estado lastimável em que ela se encontra. Em desenvolvimento, ela está muito atrás das outras cidades do estado do Rio de Janeiro – completou Leandro Silva.
Conceição ainda firmou o compromisso de dar continuidade a passagem à 1 Real, porém exigirá muito mais qualidade nos serviços prestados pela empresa. Disse ainda, que trará para a cidade a Escola de Velas, uma parceria com o velejador Axel Grael e também uma Escola Profissional de Vôlei. “Isso será só o começo, com a disposição que eu tenho, vou implantar muito mais escolas esportivas para nossos jovens” – garantiu a professora Conceição.

 Passeata da Mudança na Japuíba dá show de participação popular

E a caravana da mudança continua surpreendendo! Na tarde de sexta-feira, 14, a Grande Passeata da Mudança, na Japuíba, liderada pelos candidatos à prefeitura, Conceição e Leandro Silva, reuniu mais de 15 mil pessoas. A concentração foi na Praça Santos Dumont.

“Foi o maior e mais emocionante ato político da Grande Japuíba em apoio a uma candidatura. Nunca vi uma festa tão linda como esta. Isso demonstra que a população quer mudança e vai eleger Conceição no dia 7 de outubro”, falou o morador Paulo César Silva.

Os participantes da passeata estavam animadíssimos, confiantes e conquistando mais e mais adeptos por onde passavam. Com seus cantos e bandeiros, seguiram pelas ruas Prefeito João Gregório Galindo, Itaperuna, e Japoranga em direção a Rua Francelino Alves de Lima, na Nova Angra, onde aconteceu um grande comício.

As ruas da Japuíba foram tomadas pela população. E o mais incrível é que a grande maioria era morador do local, que deseja dias melhores para Angra, quer a mudança, e tem a certeza que isso só acontecerá com a eleição de Conceição e Leandro Silva.

No trajeto, a militância e os admiradores da candidata, entoaram os jingles da campanha e entusiasmaram os moradores, que declararam o apoio total à Conceição.

Nem a garoa que caiu no horário da passeata fez com que os participantes desanimassem de demonstrar o seu apoio aquela que será a melhor prefeita de Angra dos Reis.

O evento contou com a presença do MC Lança da Furacão 2000, que participou da grande passeata, representando o Movimento Funk e declarou o seu apoio à candidatura de Conceição.

Após o percurso, Conceição e Leandro se dirigiram para o palanque montado na Nova Angra, onde realizaram um dos mais emocionantes comícios da coligação, com a presença maciça da população e dos 14 presidentes dos partidos da coligação Juntos para cuidar de Angra.

Agenda:

  • 15/09 SÁBADO

9 horas – Caminhada no Morro do Peres, convidando para o comício (08:30h – ponto de encontro – praça em frente a escola).

14 horas – Caminhada no Morro do Peres (13:30h ponto de encontro – parada da manhã).

19 horas – Comício Morro do Peres (Local: Praça do Peres)

  • 16/09 DOMINGO

– Conversas políticas

  • 17/09 SEGUNDA-FEIRA

– Conversas políticas