13º edição da FITA começa hoje

Serão 17 dias de evento e mais de 50 espetáculos.

Começa hoje a 13º edição da Festa Internacional do Teatro de Angra (FITA) em uma tenda para mil espectadores montada na Praia do Anil.

Serão 17 dias de evento, com mais de 50 espetáculos para todos os gostos e idades divididos da seguinte forma: Sessão Mostra de Sucessos, Sessão Cult, Sessão Fitinha, Sessão Comédia e peças gratuitas da 1ª Mostra Paralela. Os espetáculos serão apresentados na tenda da Praia do Anil, no Teatro Municipal Dr Câmara Torres e em outros espaços culturais da cidade. O musical “Forever Young”, dirigido por Jarbas Homem de Mello, terá a responsabilidade de abrir o festival.

A FITA ainda proporciona a cerca de 5 mil alunos da rede municipal de ensino ter seu primeiro contato com o mundo do teatro sem precisar gastar nada. Uma parceria da Prefeitura de Angra com a FITA garante aos estudantes além do ingresso, transporte totalmente gratuito.

Este ano serão três as personalidades homenageadas pela FITA; Regina Duarte, Tonico Pereira e o diretor Amir Haddad.

Uma novidade nesta edição é a Mostra Paralela que contempla oito montagens amadoras, com produtores e atores angrenses com o intuito de fomentar e valorizar e incentivar a cultura local. Totalmente gratuitas, as sessões acontecem em espaços culturais da cidade.

A programação completa do evento pode ser encontrada no site www.fita.art.br .

Comentários