​Executivo e Legislativo buscam soluções para os problemas da Ilha Grande

wpid-reuniao-gt-ilha-grande-cmar-2.jpg.jpeg
Compartilhe!

O presidente da Câmara Municipal de Angra dos Reis, vereador Marco Aurélio Vargas (PROS), participou na manhã desta quarta-feira (25), no Auditório da Defesa Civil, junto da prefeita Conceição Rabha e demais representantes do Executivo, de mais uma reunião do Grupo de Trabalho da Ilha Grande, formado por representantes de diversos segmentos da localidade.

Dentre os problemas elencados pelo Grupo de Trabalho estão as questões das Barcas, o organograma da subprefeitura e as obras da Prodetur.

– O grupo de trabalho representa um grande ganho na discussão das políticas públicas da Ilha Grande. Tivemos um diálogo muito proveitoso. As críticas que apresentamos foram construtivas, sempre apontando para encaminhamentos -, destacou o empresário Frederico Brito, que representa os meios de hospedagem, no Grupo de Trabalho.

O presidente da Câmara ressaltou que é este tipo de discussão que impulsiona o crescimento da cidade.

–  Essa é a discussão que queremos para o nosso município, otimista, com proposições. Fiquei satisfeito ao presenciar diversos segmentos da Ilha Grande buscando melhorias para o coletivo. Quero parabenizar o Grupo de Trabalho, o Subprefeito da Ilha Grande, Ivan Marcelo, e também a prefeita Conceição Rabha pela iniciativa. Que novos encontros como este possam ser realizados com os diversos setores – defendeu Marco Aurélio Vargas.

Para a prefeita, a parceria entre o Executivo, o Legislativo e a sociedade só tem a beneficiar o município.

– Foi muito importante este nosso encontro com este Grupo de Trabalho que, numa parceria como Executivo, busca um projeto de vida e permanência sustentável na Ilha Grande. E a participação da Câmara de Vereadores é muito importante neste processo – afirmou a prefeita Conceição Rabha.

Participaram também da reunião, esclarecendo diversas questões ao Grupo de Trabalho, os Secretários da Defesa Civil, Marco Oliveira, e Aquicultura e Pesca, Júlio Magno, o Diretor Executivo da TurisAngra, Nilton Júdice e representantes da empresa Technip.