Últimas noticias e informações sobre Angra dos Reis (Continente e Ilha Grande), Mangaratiba e Paraty.

​​​​​​​​​​​​Ruas lotadas e muita alegria no sexto dia de Carnaval

A segunda-feira de carnaval foi muito animada em Angra dos Reis. Como nos dias anteriores, os tradicionais blocos de rua desfilaram pela cidade, fazendo a festa dos foliões que lotaram as ruas do Centro.

A folia começou com o bloco Uns e Outros de Ladeira a Baixo, que saiu da Praça General Osório empolgando todos que encontrava. Com 20 anos de tradição no carnaval da cidade, o bloco, que tem raízes na comunidade do Morro do Carmo e é uma das mais fortes agremiações de Angra, fez bonito mais uma vez, abrindo a festa com muito samba e alegria.

2016-02-08_Bloco Uns e Outras Ladeira Abaixo_Fotos Patricia Silva(11)A noite continuou com o Bloco da Carioca, que usou as tradicionais danças angrenses como tema do seu desfile. Comandada pelo carnavalesco Marcelo Ramos, a agremiação homenageou a tradicional Festa do Divino e a Folia de Reis, eventos que fazem parte da cultura angrense. A agremiação saiu da Bica da Carioca, passou pela rua Coronel Carvalho, e arrastou os foliões até a Praça Zumbi dos Palmares. Com alas coloridas, carro abre alas, e muita alegria de seus componentes, o Bloco da Carioca emocionou e fez história.

Para encerrar a noite, o esperado Conexão Bahia fez a cidade tremer. Arrastando uma multidão, o bloco, que é muito popular entre os jovens da cidade, homenageou desta vez o cantor baiano Tomate. Com muito axé, o trio elétrico comandado por Zélio Nascimento fez as ruas do Centro de Angra dos Reis ferverem. Durante todo o percurso, a energia do público era contagiante, numa linda festa que fez o folião se sentir nas ruas da capital baiana. O bloco tocou dezenas de hits do axé music, que foram cantados a plenos pulmões por todos que seguiam o bloco.

BLOCO NOS BAIRROS

Além da festa no Centro, outros pontos da cidade também receberam seus blocos de carnaval. O bloco Piranha do Peres, desfilou pelas ruas do Morro do Peres. Unidos do Camorim e Unidos de Jacuecanga também saíram em seus bairros. Na Monsuaba, o agito ficou por conta do Vai Quem Quer, e no Frade, o bloco Chamego Unido desfilou às 23h.

A programação dos blocos carnavalescos é uma realização da Associação dos Blocos Carnavalescos de Angra dos Reis (Abcar), com o apoio da Prefeitura de Angra, por meio da Fundação Cultural (Cultuar).

Comentários